sábado, 1 de agosto de 2009



Figueiras ficam com pista
menor, propõe Ippuj

Na audiência que será realizada daqui a pouco (sexta,31) na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Joinville, por meio do Ippuj, vai apresentar a proposta de permanência das figueiras, mas com redução da pista de rolamento da Avenida Hermann August Lepper. A idéia contempla ainda faixas para pedestres. A outra proposta do Ippuj é a substituição das figueiras por outras espécies de árvores, com construção de muro de contenção e alargamento da pista sobre a calçada da Fabril Lepper. A terceira idéia, também com substituição das figueiras por outras árvores, propõe um deck ao lado do rio Cachoeira. Em todas as propostas, estão previstas duas faixas para pedestres.

_________________________________________________

Hoje (31) tem a Audiência Pública
das figueiras da Hermann Lepper

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) realiza nesta sexta-feira (31/7) a audiência pública para discutir a situação das figueiras (Ficus benjamin) plantadas ao longo da avenida Hermann Lepper, no trecho da ponte azul até a rua Itaiópolis.
A Fundação Ippuj apresentará propostas urbanísticas para a avenida Hermann Lepper. A audiência será às 19 horas, na Câmara de Vereadores.
Publicar postagem

Além de ampliar o debate sobre o tema, a audiência pública cumpre decisão judicial. Desde fevereiro do ano passado, existe uma liminar deferida pelo juiz de direito Carlos Adilson Silva, pedindo a realização de uma audiência pública para discutir a pretensão de derrubada das árvores. Na audiência, a Fundema vai apresentar o resultado dos estudos técnicos encomendados junto à empresa especializada.
A Fundação Ippuj apresentará propostas urbanísticas para a avenida.

A audiência vai envolver o Gabinete do Prefeito, a Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (IPPUJ), a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb).

Também estão convidados a 1ª Vara da Fazenda Pública/Comarca de Joinville, o Ministério Público Estadual, técnicos da SC Gás, representantes da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação de Joinville e Região de Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), Geoforma, universidades e outras pessoas interessadas.

Em risco
As figueiras, consideradas inadequadas para áreas urbanas, foram plantadas em 1996. Desde o ano passado estão provocando danos no asfalto e colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres. Também existe a preocupação de que as raízes das árvores possam afetar a tubulação da SC Gás que passa pela avenida. Foto: Kátia Nascimento / SECOM

Nenhum comentário: