segunda-feira, 22 de março de 2010

Nossas águas – “O governo precisa agir com urgência”, afirma Piovezan.




Para o pré-candidato a governador pelo Partido Verde de Santa Catarina, o vereador Fabiano Piovezan, a cada dia os recursos hídricos estão cada vez mais vulneráveis e ameaçados e esta é a mensagem que deve ser reiteradamente repassada neste Dia Mundial da Água. Segundo Piovezan “mais de 5 milhões de pessoas morrem todo ano por conta de doenças relacionadas a má qualidade da água. As crianças são as mais atingidas, ou seja, 4,2 mil morrem diariamente – três a cada minuto devido a falta de saneamento”.
Com a finalidade de aumentar a consciência pública da importância da conservação dos recursos hídricos, a ONU instituiu o Dia Mundial da Agua, (22.03) cujo tema deste ano é “Água limpa para um mundo saudável”. Para o pré-candidato a governador dos Verdes “a água terá que ser o centro das atenções todos os dias do ano, pois o cenário que se apresenta é catastrófico e extremamente prejudicial aos seres humanos”.
Apesar de Santa Catarina ser privilegiada quanto aos recursos hídricos mesmo assim, segundo afirma Piovezan, os governantes até o presente momento tem se descuidado do problema que vem se agravando a cada ano em nossa região, ao ponto do aqüífero Guarani já se encontrar poluído, segundo apontam os estudos técnicos. “Todos os rios catarinenses estão poluídos e o governos estadual e federal nada fazem para conter a degradação das águas e alterar para melhor a atual situação que é bastante crítica”, enfatiza Fabiano Piovezan.

Nenhum comentário: