
(o cartaz do evento)
O Partido Verde de Joinville apóia a NOTA DE ESCLARECIMENTO tornada pública na tarde dessa quinta-feira pela Fundação Cultural de Joinville, Associação Cultural Festival Mix Brasil, Organização da Semana da Diversidade Joinville, pelo seu mérito, sua visão e posicionamento.
_________________________________________
Nota de esclarecimento
Em virtude de comentários realizados a respeito da campanha do Festival Mix Brasil deCinema e Vídeo, evento que integra a Semana da Diversidade de Joinville, a Fundação Cultural de Joinville vem a público informar que esta é uma criação nacional e que em momento algum tem como objetivo ofender aos cidadãos.
Como o próprio mote - impresso nos panfletos e cartazes - a campanha parte do conceito"O QUE É ESTRANHO PARA VOCÊ?". O trabalho feito pela agência da Associação CulturalFestival Mix Brasil de Cinema e Vídeo, em São Paulo, é reconhecido como uma obra de arte e seu papel é justamente o de provocar a reflexão sobre as diferenças e a diversidade,jamais excluir ou prejudicar. Assim, dentro de um conceito artístico, a figura femininaque aparece na campanha, não necessariamente é o de uma mulher.
Para se ter idéia da projeção deste trabalho no Brasil, e na América Latina, bastainformar que o catálogo oficial do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo - feito com amesma imagem - tem como patrocinadores a Petrobras, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Governo Federal.
O Festival Mix - com esta mesma campanha publicitária - também recebe apoio cultural daFundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), Governo de Minas, Secretaria de Cultura daCidade de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura (SP), Secretaria da Justiça e daDefesa da Cidadania (SP), Governo do Estado de SP, Ministério da Cultura/ Lei Rouanet,Sesc SP.
No apoio institucional do evento estão, por exemplo, a Embaixada de Israel, o Museu deArte Moderna (MAM/SP), o Museu da Imagem e do Som (SP), o Consulado Geral da Suíça emSP, o Centro da Cultura Judaica, o Instuto Goeth (SP), a Embaixada da Espanha no Brasile o Centro Cultural da Juventude.
Entre os parceiros do evento estão empresas como TeleImage e entre os Promotores a RedeGlobo de Televisão e Jornalismo e o provedor UOL.
Em Joinville a campanha de rádio e televisão conta com patrocínio do grupo RBS por meioda Itapema FM.
A Fundação Cultural de Joinville, a Organização Nacional do Mix Brasil e as entidadesenvolvidas na organização da Semana Diversidade Joinville entendem que um trabalhoreconhecido nacional e internacionalmente ainda cause esse "estranhamento em Joinville"o que reforça, ainda mais, a importância da Semana da Diversidade e o papel do Mix em Joinville.
Att.,
Fundação Cultural de Joinville
Associação Cultural Festival Mix Brasil
Organização da Semana da Diversidade Joinville
Joinville, 25 de junho de 2009.
Em virtude de comentários realizados a respeito da campanha do Festival Mix Brasil deCinema e Vídeo, evento que integra a Semana da Diversidade de Joinville, a Fundação Cultural de Joinville vem a público informar que esta é uma criação nacional e que em momento algum tem como objetivo ofender aos cidadãos.
Como o próprio mote - impresso nos panfletos e cartazes - a campanha parte do conceito"O QUE É ESTRANHO PARA VOCÊ?". O trabalho feito pela agência da Associação CulturalFestival Mix Brasil de Cinema e Vídeo, em São Paulo, é reconhecido como uma obra de arte e seu papel é justamente o de provocar a reflexão sobre as diferenças e a diversidade,jamais excluir ou prejudicar. Assim, dentro de um conceito artístico, a figura femininaque aparece na campanha, não necessariamente é o de uma mulher.
Para se ter idéia da projeção deste trabalho no Brasil, e na América Latina, bastainformar que o catálogo oficial do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo - feito com amesma imagem - tem como patrocinadores a Petrobras, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Governo Federal.
O Festival Mix - com esta mesma campanha publicitária - também recebe apoio cultural daFundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), Governo de Minas, Secretaria de Cultura daCidade de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura (SP), Secretaria da Justiça e daDefesa da Cidadania (SP), Governo do Estado de SP, Ministério da Cultura/ Lei Rouanet,Sesc SP.
No apoio institucional do evento estão, por exemplo, a Embaixada de Israel, o Museu deArte Moderna (MAM/SP), o Museu da Imagem e do Som (SP), o Consulado Geral da Suíça emSP, o Centro da Cultura Judaica, o Instuto Goeth (SP), a Embaixada da Espanha no Brasile o Centro Cultural da Juventude.
Entre os parceiros do evento estão empresas como TeleImage e entre os Promotores a RedeGlobo de Televisão e Jornalismo e o provedor UOL.
Em Joinville a campanha de rádio e televisão conta com patrocínio do grupo RBS por meioda Itapema FM.
A Fundação Cultural de Joinville, a Organização Nacional do Mix Brasil e as entidadesenvolvidas na organização da Semana Diversidade Joinville entendem que um trabalhoreconhecido nacional e internacionalmente ainda cause esse "estranhamento em Joinville"o que reforça, ainda mais, a importância da Semana da Diversidade e o papel do Mix em Joinville.
Att.,
Fundação Cultural de Joinville
Associação Cultural Festival Mix Brasil
Organização da Semana da Diversidade Joinville
Joinville, 25 de junho de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário