quinta-feira, 25 de junho de 2009


(o cartaz do evento)

O Partido Verde de Joinville apóia a NOTA DE ESCLARECIMENTO tornada pública na tarde dessa quinta-feira pela Fundação Cultural de Joinville, Associação Cultural Festival Mix Brasil, Organização da Semana da Diversidade Joinville, pelo seu mérito, sua visão e posicionamento.

_________________________________________

Nota de esclarecimento

Em virtude de comentários realizados a respeito da campanha do Festival Mix Brasil deCinema e Vídeo, evento que integra a Semana da Diversidade de Joinville, a Fundação Cultural de Joinville vem a público informar que esta é uma criação nacional e que em momento algum tem como objetivo ofender aos cidadãos.

Como o próprio mote - impresso nos panfletos e cartazes - a campanha parte do conceito"O QUE É ESTRANHO PARA VOCÊ?". O trabalho feito pela agência da Associação CulturalFestival Mix Brasil de Cinema e Vídeo, em São Paulo, é reconhecido como uma obra de arte e seu papel é justamente o de provocar a reflexão sobre as diferenças e a diversidade,jamais excluir ou prejudicar. Assim, dentro de um conceito artístico, a figura femininaque aparece na campanha, não necessariamente é o de uma mulher.

Para se ter idéia da projeção deste trabalho no Brasil, e na América Latina, bastainformar que o catálogo oficial do Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo - feito com amesma imagem - tem como patrocinadores a Petrobras, a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS), a Prefeitura da Cidade de São Paulo e o Governo Federal.

O Festival Mix - com esta mesma campanha publicitária - também recebe apoio cultural daFundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes), Governo de Minas, Secretaria de Cultura daCidade de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura (SP), Secretaria da Justiça e daDefesa da Cidadania (SP), Governo do Estado de SP, Ministério da Cultura/ Lei Rouanet,Sesc SP.

No apoio institucional do evento estão, por exemplo, a Embaixada de Israel, o Museu deArte Moderna (MAM/SP), o Museu da Imagem e do Som (SP), o Consulado Geral da Suíça emSP, o Centro da Cultura Judaica, o Instuto Goeth (SP), a Embaixada da Espanha no Brasile o Centro Cultural da Juventude.

Entre os parceiros do evento estão empresas como TeleImage e entre os Promotores a RedeGlobo de Televisão e Jornalismo e o provedor UOL.
Em Joinville a campanha de rádio e televisão conta com patrocínio do grupo RBS por meioda Itapema FM.

A Fundação Cultural de Joinville, a Organização Nacional do Mix Brasil e as entidadesenvolvidas na organização da Semana Diversidade Joinville entendem que um trabalhoreconhecido nacional e internacionalmente ainda cause esse "estranhamento em Joinville"o que reforça, ainda mais, a importância da Semana da Diversidade e o papel do Mix em Joinville.

Att.,

Fundação Cultural de Joinville
Associação Cultural Festival Mix Brasil
Organização da Semana da Diversidade Joinville

Joinville, 25 de junho de 2009.

Nenhum comentário: